UNDERSTAND

Entomologia forense

Março 13, 2015 | Issue 2

Traduzido por Sonia Furtado. É um biólogo com uma missão? Quer usar a ciência para combater o crime? Martin Hall e Amoret Brand, do Museu de História Natural em Londres, apresentam o fascinante (e mal-cheiroso) mundo da entomologia forense.

Ages: 14-16, 16-19; Keywords: Forensic science

O cientista do futuro

Janeiro 31, 2007 | Issue 2

Traduzido por Sonia Furtado. Susan Greenfield e Martin Westwell, do Instituto para o Futuro da Mente (Institute for the Future of the Mind) ponderam as necessidades do futuro cientista.

Ages: not applicable; Keywords: Careers in science

Epigénetica

Janeiro 31, 2007 | Issue 2

Traduzido por Claudia Cavadas. Nós temos tendência para pensar que a nossa informação genética está definida no ADN – nos nossos genes. Brona McVittie da Epigenome NoE, UK, descreve porque é que isto é apenas parte da história.

Ages: 14-16, 16-19; Keywords: DNA, Genetics, Health

Regras de simetria

Janeiro 30, 2007 | Issue 2

Traduzido por Ana Luísa Carvalho. Todos sabem o que é simetria. No entanto, neste artigo, Mario Livio, do Instituto Científico do Telescópio Espacial Hubble, em Baltimore, nos EUA, explica como não só as formas, mas também as leis da natureza, podem ser simétricas.

Ages: 14-16, 16-19; Keywords: Mathematics, Symmetry

Understand

O charme químico do chocolate

Novembro 14, 2006 | Issue 2

Traduzido por Ana Luísa Carvalho. Dhara Thakerar, uma estudante do segundo ano de ciências naturais da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, elucida-nos sobre a ciência do chocolate.

Ages: 14-16, 16-19; Keywords: Chemistry