Articles

Topic
Filter

Showing 10 results from a total of 25

Junho 13, 2022 | Issue 55

The art of science demonstration

Seeing is believing: although hands-on practical work is incredibly important, the value of an engaging demonstration should not be overlooked. Explore how demonstrations can enhance STEM teaching and learn how to make the most of them.

Topics: General science, Resources

Junho 6, 2019 | Issue 24

Mais do que o olho vê: o Universo exótico de altas energias

Traduzido por Pedro Augusto. No terceiro artigo desta série sobre Astronomia e o espetro eletromagnético, aprenda sobre fenómenos cósmicos exóticos e poderosos que os astrónomos investigam com observatórios de raios X e raios gama, incluindo as missões XMM-Newton e INTEGRAL da Agência…

Topics: Physics, General science, Astronomy / space
Ελληνικα Ελληνικα   English English   Español Español   Italiano Italiano   Nederlands Nederlands   polski polski   Português Português   Slovenčina Slovenčina

Março 24, 2015 | Issue 17

Evolução humana: uma análise da base molecular

Traduzido por: Artur Melo. Neste segundo de dois artigos, Jarek Bryk descreve como os cientistas avançam no conhecimento sobre os nossos genes – na análise da base molecular de uma adaptação evolutiva em humanos

Topics: Biology, General science, Health

Maio 15, 2014 | Issue 28

Alimentos que nos moldam: como a dieta pode mudar o nosso epigenoma

Tradução de Isabel Queiroz Macedo. Somos o que comemos – literalmente. A dieta pode influenciar as ligeiras variações no nosso genoma que estão na base de várias doenças, como cancro e obesidade.

Topics: Biology, General science, Chemistry

Maio 13, 2014 | Issue 24

Anil: recriando o corante do Faraó

Traduzido por António Daniel Barbosa. Qual a ligação entre as calças de ganga, caracóis marinhos, a planta pastel-dos-tintureiros e a família real Egípcia? A resposta é o corante anil. Aprenda sobre esta história fascinante e como extrai-lo na sala de aula.

Topics: Chemistry, General science